terça-feira, 26 de maio de 2009

Esse é o Geberson

Esse é o Geberson, irmão da Selma, esposo da Sâmara, pai do Cadú, filho da Tatá e do Vivaldo.

Ontem tínhamos sido convidados para um churrasco de "re-despedida" da Paty (prima da Selma) que tinha ido alçar vôos maiores pro exterior há uns anos aí. Conheceu o Brian lá no exterior, casou lá e vieram pra Manaus fazer uma visita e casar no religioso.

O Brian, que se casou com a Paty, acho que é dinamarquês, pelo menos, moram na Dinamarca. Tudo bem que isso não quer dizer que seja dinamarquês. :) :)

E em geral, como o Brian não sabe falar o português, ou ele fica a mercê das traduções da Paty, ou ele fica quietinho, ou ele tenta entender o que falam pra ele...

E ontem ele estava lá quieto, prestando atenção ao ambiente, vendo as animações do pessoal, algumas pessoas falando algo pra ele, e o Geberson assando o churrasco.

Depois que o Geberson terminou a função de assador oficial, foi se sentar com o Brian e começou a puxar papo com ele. O Geberson, não sei se terminou algum curso de inglês ou se ele é um curioso que se vira pra aprender a falar o idioma inglês. De acordo com a Selma, antigamente ele vinha pro Porto pra praticar o inglês, abordar um estrangeiro e puxar conversa pra treinar.

Eu terminei um curso completo de inglês de 5 anos, entendo o que falam razoavelmente, mas não falo fluente por falta de prática. Mas eu vi que esses 5 anos, parece que não fizeram muita diferença... a não ser gastar o dinheiro dos meus pais...

Eu ficava olhando o Geberson se virando para encontrar as palavras, gesticulando, enfim, fazendo de tudo para o Brian entender o assunto e se entrosar.

Vi que, mais que o diploma, vale a iniciativa de chegar lá, sentar-se, e a boa vontade de querer fazer o Brian se entreter na churrascada que foi oferecida a ele e à Paty. Mesmo atropelando algumas palavras no "English".

Parabéns Geberson pela atitude, que eu sei que é o seu natural do dia-a-dia.

E tome mais coisas pra eu melhorar... :)

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário