quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Avenida Japão, cuidado com nossas crianças

"Avenida Japão, cuidado com nossas crianças". Existia uma placa com esses dizeres na parede da entrada do restaurante que a gente administrava. Hoje, o restaurante já não existe mais... acabou fechando as portas... e está descansando em paz.

Bom, a imagem dessa placa veio na memória hoje de manhã na padaria onde geralmente compro pão. Eu estava na fila para pagar o pão de todo dia. Nessa hora vi um menino de, acho que 4 anos cutucando a mãe para ver um "au-au" que estava lá fora. E ele apontava através da porta de vidro o "au-au". Nessa hora que ele estava apontando, não sei por que veio a imagem de ele enfiando aquele dedo na brecha que se formava quando a porta se abria. E não sei se era porque eu era um pentelho levado também, eu passei a ignorar a fila onde estava e foquei a atenção no menino. Eu tinha pressentido um perigo naquele menino. Dito e feito. Uma senhora saiu da padaria e a brecha da porta se formou. Em questão de 2 segundos o menino conseguiu enfiar o dedo na brecha "maledita" da porta. E a porta se fechando aos poucos... Nossa, nessa hora eu corri pra porta e puxei a porta abrindo-a novamente e "mandei" o menino tirar o dedo de lá. Não lembro do meu tom de voz, se eu briguei com ele ou só chamei atenção. Só sei que não foi por maldade. A porta quando se fechava por completo, não deixava brecha. Imagino se eu não estivesse observando o menino, e ele tivesse o dedo apertado na fresta... não imagino o que poderia acontecer... sei lá... tipo em filmes de terror, o dedo decepado e tal... chega... que está me dando arrepios em pensar na situação. Mas... nessa hora veio a placa na minha memória. "Cuidado com nossas crianças". O menino, genealogicamente falando, não é meu filho. Teoricamente não preciso tomar conta dele. Mas, ele está interligado a mim de alguma forma. E preciso tomar conta quando é preciso. Agradeço a Deus por ter mandado eu tomar conta do menino enquanto a mãe dele pagava o pão. "Cuidado com nossas crianças". Não sei quem colocou a placa no restaurante, se foi meu pai ou não sei quem. Mas foi bem sábio em colocar "nossas" e não "suas".

Um comentário:

  1. Qnto ao Maciel tecnico da OI, eu achei bem legal a maneira q ele se dispôs a ajudar o rapaz com o banco da bicicleta.. saum por essas atituldes q eu ainda acredito nas pessoas, q ainda sei q tem algo d bom nelas d alguma forma... "saum essas pessoas q fazem a diferença!"
    E qnto ao garotinho na padaria axo q enfiar o dedo na brecha é a coisa mais normal do mundo pra uma criança d +ou- 4 anos, oq naum seria normal atitudes como a sua d prestar a atençaão nele...
    entaum refomulando meu comentário, "saum pessoas como vc q fazem a diferença!"


    um bjo japadomeutuntun
    ;*
    fik bem
    =)

    <3karlinha

    ResponderExcluir