sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Cheiro de Natal

Há uns 5 ou 6 anos, eu ouvi uma expressão que, quando chega essa época do ano, sempre me vem à mente. Nunca mais esqueci dessa expressão, pois eu achei interessante e engraçada. Isso aconteceu quando eu ganhei uma boneca Bebezinho numa promoção da internet. Na época, o site da americanas.com era ainda chamado de lasa.com. E como a Americanas estava lançando o site, tinha um monte de promoção. Ganhei um monte de coisa, mas essa boneca foi a que mais marcou por esse motivo.

Quando o suposto prêmio chegou em casa, eu dei pra Érica* abrir o pacote, pois eu não tinha o que fazer com a boneca. Brincar? Eu? Que nada. Quando ela abriu e tirou a boneca da caixa, abraçou a boneca e falou: "Tem cheiro de Natal". E foi legal o mix de alegria com lágrimas escorrendo no rosto dela recordando a época de Natal dos tempos de infância. Na verdade, "Cheiro de Natal" seria tipo cheiro de brinquedo novo. Mas a cena foi linda.

Há um tempo, eu tenho pensado em um mundo onde mais pessoas (quando digo pessoas, quero dizer crianças) pudessem ter contato com esse "Cheiro de Natal". E esse ano resolvi integrar ao projeto social dos Correios que se chama "Papai Noel dos Correios". No site dos Correios (www.correios.com.br) vc vai ver mais detalhes sobre o projeto muito bonito que eles desenvolvem. Falei com alguns amigos que poderiam querer participar junto e consegui umas 12 pessoas que toparam de cara. Um dia desses, eu fui pegar umas cartinhas no Serviço Social dos Correios. Hoje (07/12/2007) vou pegar mais algumas pois não deu tempo de pegar as 12 cartinhas naquele dia. Obrigado a vc que topou embarcar na minha idéia.

Vim no ônibus imaginando essas crianças recebendo o presente do Papai Noel, sorriso estampado no rosto, alegria transbordando no ar, e guardando no fundo do coração essa lembrança do "Cheiro de Natal".


* A Érica foi com quem convivi durante muito tempo e quem teve a boa vontade de me aturar esse tempo todo. Hoje não estamos mais juntos, mas aprendemos muito um com o outro. Obrigado a ela.

Um comentário:

  1. Oi Jun, poxa adorei seu blog, adorei o texto de hj.... realmente lembro de muitas coisa quando sinto o cheiro de algo e me faz lembra de tempo bons e também ruim beijos pra vc .....
    A respeito do cravo e canela vivo nele adoro a gabi muito fofa o pai dela então ótimoooooooo...
    feliz natal pra vc!!!!

    ResponderExcluir