domingo, 9 de dezembro de 2007

Janela da alma

Oi gente! Não sei se vcs vão reconhecer esse olhar, talvez não, mas tem gente que vai. :) Um doce pra quem acertar. :)


Mas nesse post eu queria falar sobre o olhar das crianças. Eu já ouvi o termo de que os olhos são as janelas da alma. No caso das crianças, parece que o vidro dessa janela é 100% transparente. Por isso que a gente consegue ter fotos fáceis com esse reflexo todo dos olhos das crianças. Quando eu tenho contato com uma criança, às vezes eu fico parado olhando e admirando o olhar delas. É incrível como eles brilham. Talvez pela pureza da alma que não vê defeitos nos outros, as coisas ruins da vida. Para eles, tudo é bonito, tudo é lindo, tudo é perfeito, tudo é aprendizado, tudo é felicidade, tudo é festa.

É claro que logo logo eles crescem e passam a ter contato com as várias dificuldades da vida e às vezes se perde esse brilho no olhar. E é triste quando isso acontece pois a vida por si só já é bonita e mágica. É importante para nós, que nos dizemos "crescidos", aprender essa lição linda com as crianças. O sentimento puro e sincero. O olhar atento. O brilho no olhar. O sorriso sem receios. Os atos sem malícia. A esperança. Se jogar nos braços dos pais com confiança total. A naturalidade. Tudo. Não lembro bem as palavras exatas de Jesus Cristo, mas algo dizendo "Venha a mim as crianças, pois delas é o reino dos céus".

Eu tenho um áudio em arquivo do palestrante Alfredo Rocha onde eu não canso de ouvir esse trecho. Ele fala de uma repórter que faz uma pergunta a um palhaço de 73 anos.

Ela pergunta ao palhaço: - O senhor tem medo de morrer?
E ele disse: -Não... eu não tenho medo de morrer... a única coisa que eu tenho medo é crescer. As pessoas quando deixam morrer a sua criança, elas morrem pouquinho junto também.

E isso sempre é uma reflexão pra mim.

As crianças, muito mais elevados espiritualmente que nós adultos, estão aí para nos ensinar. Basta querermos aprender com elas.

Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. oi pow gostei muiyo do seu blogger.
    sou prima da thays.
    cara essas suas mesnsagens sao otimas.
    essa q eu li fala dos olhares das crianças e verdade nos temos q nos torna crianças pra pode-mos entra no reino de Deus.
    nos adultos cada dia estamos deixando de lado as nossas criançisis e vivendo uma coisa q n somos.

    bjs..

    ResponderExcluir
  2. Fala Naga...

    Hum... Só na filosofia né?!

    Mas, é lindo mesmo a sua msg.

    Beijos, fica bem.

    =*

    Mica

    ResponderExcluir