quinta-feira, 20 de março de 2008

Omigaga

"Omigaga". Essa foi a palavra que eu recebi de uma mãe depois de ter juntado um brinquedo que a filha jogou no chão. Elas estavam na praça de alimentação do Amazonas Shopping lanchando.

A bebezinha jogou o brinquedo. Era uma espécie de cachorrinho digital verde "cheguei". Eu estava a aproximadamente 5 metros de distância. Assim que eu a vi jogar, também vi a mãe deixar o sanduíche e fazer menção de se levantar para pegar o brinquedo. Só que ela não contava com minha astúcia (By Chapolin Colorado). Eu apressei os passos, peguei o brinquedo e entreguei à mãe que ainda estava sentada na iminência de se levantar. Achei massa, pois consegui, naquela fração de segundos, antes que ela se levantasse, juntar o brinquedinho da bebezinha.

Não sei se a mãe ficou surpresa com essa atitude rápida, mas eu lembro da feição dela com a boca cheia de sanduíche querendo falar alguma coisa pra mim. Eu sabia que poderia vir um "obrigado" ou "valeu" ou "thanks" ou "arigató". E se eu fosse mais rápido e mais cheio de humor, eu falaria: "Relaxe, mastigue o sanduíche, não precisa falar nada. rsrsrsrsrsrs : )". Mas ela foi rápida também e veio com um "omigaga" ainda com a boca meio cheia. Parece que ela fez questão de me agradecer. E isso foi bom. Respondi com um sorriso e segui meu caminho para uma pizza grande de 19,90 na Allegro. : )

Claudinha ST, esse é um dos exemplos do "Espírito Disney" que eu tinha comentado num outro post e que vc me perguntou. Outro dia eu posto aqui, mais episódios do "Espírito Disney" que eu estou tentando aplicar na minha vida diária.

"Espírito Disney" se resume em ser gentil mais que os outros. Relembrando o fato, eu não tinha obrigação de juntar o brinquedo já que eu ainda estava distante. Mas quando pensei que a mãe teria de interromper o lanche para se levantar e juntar o brinquedo, pensei comigo mesmo: não vou permitir que ela se levante, eu farei isso por ela e apressei o passo.

Gostaria que mais pessoas aderissem ao "Espírito Disney". Vc com certeza vai se sentir melhor no momento seguinte à gentileza feita.

Obrigado aos que me lêem via blog.

PS: Claudinha ST, eu a convido a ser mais uma pessoa especial a tentar aplicar esse tal de "Espírito Disney". : ) : )

2 comentários:

  1. Juh acho que está na hora de escrever um livro !! adorei os texto..fico ate sem palavras ...
    Vivemos num mundo que ninguém tem mais essa atitude que vc teve com essa mãe .... as vezes ficou pensando que quando eu era criança , se eu estava sentada em um onibus e entrava uma senhora logo eu levantava mais hj não se vê isso ... ninguém respeita mais ninguém .. mais isso é o mundo né ..beijos e ate mais

    ResponderExcluir
  2. hauhaua
    irado..
    espirito disney msm, os protagonistas saem correndo pra ajudar todo mundo, a bela da fera, o aladin, a jasmin... o pai do nemo...
    kkkkkkkkkkkk

    outro dia eu estava indo buscar a natacha pra ir pra primera vez dela, passei por uns garotos soltando pipa... uns metros mais a frente, um carro parou, pq uma linha tinha agarrado na antena do carro, uma mulher estava tentando arrancar... e eu com meu espirito disney ajudei, qdo cheguei perto dela, ela tomou um susto, mas eu soh estava la pra ajudar, afinal de contas eu tenhu uma tesourinha de unha no meu chaveiro, que foi muito util aquele momento...
    resumo da opera...
    cortei meu dedo no cerol da linha e nem um omigaga ouvi...
    como estava indo para a reuniao da seicho, nao fiquei com raiva dela
    ela nao falou
    mas eu falei
    e continuei feliz e saltitante cantando o mundo ideal


    vh

    ResponderExcluir