quinta-feira, 5 de junho de 2008

- É só colocar o pé nesse lugar é?

Olá pessoal, bom dia.

Aconteceu assim (se você imaginar como fundo musical o som do filme "Missão Impossível" fica mais bacana de ler):

1 - Peguei os pães na padaria que fica no 2º andar do Supermercado DB;

2 - Estava atrasado para o trabalho, por isso depois de pegar o pão, desci às pressas a escada rolante para me dirigir ao Caixa;

3 - Ao por os pés na escada rolante, percebi que tinha esquecido a margarina. Tive de voltar ao 2º andar;

4 - Pensei em dar meia volta na própria escada rolante para não ter que descer toda escada, e novamente ter que subir de novo. Mas isso me pareceu que seria um mico... Então com um sentimento de despedida para o 2º andar eu fiquei olhando para ele se afastando de mim... é... bola pra frente que atrás vem gente;

5 - Vi uma senhora idosa no pé da escada rolante falando algo que não entendi. Pensei que ela estava só aguardando alguém conhecido, então subi sem dar muita atenção;

6 - Logo depois percebi uma movimentação. Ao me virar, percebi que ela estava é com dificuldade para por os pés na escada rolante. Ainda cheguei a ouvir um: - É só colocar o pé nesse lugar é?

7 - Me deu vontade de voltar e pegar na mão dessa senhora e subir junto. Mas eu já estava da metade pra cima... Seria um mico eu sair descendo as escadas rolantes... Mas uma outra senhora mais nova a ajudou a por os pés iniciais;

8 - Como ela parecia estar com pressa, se desgarrou dessa outra senhora nova e veio subindo toda independente;

9 - Eu ouvi um: - E agora... tou com medo na hora de sair da escada...

10 - Aí foi a oportunidade que Deus me deu para poder ajudá-la. Eu fiquei em pé no final da escada tipo um mordomo espera o dono da casa;

11 - Quando ela veio se aproximando, estendi a mão e peguei a mão dela. Essa cena de dar as mãos parece aquela que eu vi no filme "Titanic" quando o Jack estende as mãos pra Rose, não sei se já é quase no final do filme, quando a Rose, já velha, morre e vai para uma outra dimensão e o Jack está aguardando-a no salão do Titanic. É tipo essa estendida de mão que eu fiz;

12 - A senhora disse: - Obrigado meu filho - e se despediu de mim;

13 - Peguei a margarina e, missão cumprida;

(Agora pode parar o fundo musical do filme "Missão Impossível" na sua mente)

De certa forma, eu achei legal isso tudo. Sabe, eu imagino por exemplo a minha vó nessa dificuldade do mundo moderno atual. E eu gostaria que se, um dia, elas estivessem numa situação parecida, aparecesse uma pessoa do nada e a ajudasse no que fosse preciso.

Obrigado.

Um comentário:

  1. Jun eu simplesmete adoro o que você escreve aqui..Pena que demora séculos pra atualizarrr!!! heehehe
    Acho muito legal a sua atitude de sempre querer ajudar as pessoas..

    ResponderExcluir