segunda-feira, 17 de setembro de 2007

"Emílio, adorei a camisa"

Um dia foi aniversário de um amigo meu... (isso não é nenhuma novidade porque sempre "um dia" é aniversário de alguém... calma... não me crucifiquem por essa observação óbvia) :)

É claro que o níver, sendo do meu amigo, por lógica, eu que teria de dar presente. De fato, foi isso que aconteceu (de novo eu falando o óbvio... espero que vcs aguentem me ler até o final).

Eu escolhi uma camisa de botão pois seria mais provável ele usar e de um tecido que facilitaria a vida dele por não amarrotar muito. Quem lê esse texto vai achar que eu sou minucioso na procura de presente e tal, mas não é bem assim, acho que sou meio prático, sem muitas frescuras.

Cheguei no aniversário, entreguei o presente e a princípio ficou nisso mesmo.

Eu tinha prometido pra ele que eu daria uma olhada no notebook pra ver um problema lá (hoje eu não lembro mais qual era o problema). Aproveitei que eu já tava lá e resolvi ver. E eu tentando descobrir o problema, percebi que tinha uns presentes que ele já tinha aberto. Quando ele associou o presente à minha pessoa, ele disse "Emílio, adorei a camisa".

Ele poderia estar falando só por educação, mas acredita que eu olhei o modo como ele falou com muita emoção e eu acreditei no que ele tinha dito. "êeele acreditooouuuu". É... eu acreditei e me adimirei com a capacidade dele em saber receber o presente. Ganhei uma aula grátis de como deve ser a postura para receber presentes ou qualquer outra coisa: com emoção.

Peguei essa aula grátis, mas isso não quer dizer que eu já esteja incorporando no meu dia-a-dia. Eu acho que sou muito lógico e sistemático com relação às coisas. Não gosto muito desse meu jeito de ser, mas aos poucos eu tou querendo ver como mudar.

"Emílio, adorei a camisa" - foi muito bom ter ouvido isso naquele dia.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário