segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Minha primeira conta de energia (04/09/2007)

Olá pessoal, bom dia.

Obrigado por ler este blog de vez em quando. :) Ah, fiquei feliz com um comentário que fizeram do meu modo de escrever neste blog. Disseram que eu escrevo de uma forma que desperta vontade de continuar lendo. Eu não sei se eu posso assumir isso como verdade, pois só foi 1 pessoa comentando... :) Uma outra amiga me disse que eu me saio melhor nas palavras escritas do que nas faladas.

Ontem eu recebi a minha primeira conta de energia de onde estou morando. E pra minha surpresa... já estava vencida em 31/08/2007. Pelo menos agora já sei quando chega essa conta pra eu não pagar atrasado. Vou até fazer um cadastro na página da Manaus Energia pra poder baixar a conta via internet.

Como eu sou detalhista em alguns pontos... eu fui analisar minha conta... muito cuidado nessa hora... Olhando olhando olhando olhando olhando... acabei dormindo... :) Brincadeirinha... bati o olho no consumo. Deu 84KWh... até que deu baixo, pois onde estou agora, quase não preciso usar o ar condicionado de noite, e nem de dia. Na outra casa eu consumia tipo 160KWh. Mas vcs sabem de uma coisa? A Manaus Energia cobra consumo mínimo de 100KWh. Isso quer dizer que eu “doei” 16KWh pra Manaus Energia. Aí veio um pensamento de que eu não poderia perder esses 16KWh de graça. Cheguei a pensar em ter que gastar mais energia pra não sair por baixo. Mas logo junto veio a consciência ecológica que me disse em alto em bom tom: “Jun, deixa de besteira... talvez vc ache que está perdendo pagando por algo que não consumiu, mas a natureza está ganhando com a sua colaboração.”

A natureza agradece sua colaboração. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário